Acessibilidade ALT+0
X
ACESSIBILIDADE
Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT
+
[Letra Atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
K
Cor Original
L
Com Contraste
Tamanho da fonte:
A +
A -
A

Boto de pesquisa


Despesas

Define-se como Despesa Pública o conjunto de dispêndios do Municipio ou de outra pessoa de direito público para o funcionamento dos serviços públicos. Nesse sentido, a despesa é parte do orçamento, ou seja, aquela em que se encontram classificadas todas as autorizações para gastos com as várias atribuições e funções governamentais. Em outras palavras, as despesas públicas formam o complexo da distribuição e emprego das receitas para custeio de diferentes setores da administração.


Receitas

Receita Pública é a soma de ingressos, impostos, taxas, contribuições e outras fontes de recursos, arrecadados para atender às despesas públicas.


Diárias

Define-se como Diária a indenização que faz jus o servidor ou agente político que se deslocar, temporariamente, da respectiva localidade onde tem exercício, a serviço ou para participar de evento de interesse da administração pública, prévia e formalmente autorizada pelo ordenador de despesas ou pessoa delegada por ele, destinada a cobrir as despesas de alimentação, hospedagem e locomoção urbana (realizada por qualquer meio de transporte de cunho local).


Outras Informações

Espaço destinado a publicações da Entidade relacionadas a gestão da transparência.